O Quarto do Felino

A crise… Julho 23, 2007

Filed under: Geral — Raquel @ 10:45 pm

Hoje de manhã ouvi nas notícias das 8h30 da rádio que os portugueses comem cada vez menos pão! Ora, não me espanta, uma vez que os preços estão cada vez mais altos e a sociedade cada vez mais obesa. A minha admiração veio com a conclusão da notícia: “O presidente da Associação do Comércio e Indústria da Panificação (ACIP), Carlos Alberto, garantiu que «o preço do pão deve voltar a aumentar este ano, entre os 8 a 10%», até porque a crise que se faz sentir no sector é cada vez mais alarmante.” Não sei se percebi bem, mas parece-me que uma vez que se come cada vez menos pão porque a crise é grande, então o melhor é aumentar o preço do pão para ver se se começa a consumir mais??!!! É certo que com o aumento de preço da matéria prima, por consequência, aumenta o preço do produto final, mas não me parece que isso vá resolver o problema do decrescente consumo de pão…
Pelo menos o meu pãozinho de manhã com a chávena de café, não vou dispensar…

pao.jpg

Anúncios
 

4 Responses to “A crise…”

  1. A Says:

    Não és de economia, pois não?
    É que é precisamente por esta tua última frase… porque tudo depende da elasticidade da procura e tu como outros, os que ainda n desistiram vão continuar a consumir pão e como as receitas dependem do preço (que sobe) e das quantidades (que se devem manter)…. a crise deve diminuir…

  2. Raquel Says:

    Olá A, não, não sou de economia. O que eu quis dizer é que apenas não vou deixar de comer o meu pão da manhã, mas provavelmente vou evitar todos os outros que poderia consumir ao longo do dia. Claro que com o preço mais alto e com o contínuo consumo, a crise deve diminuir. Mas talvez também haja mais gente a diminuir o consumo diário.
    Mas tem de se começar por algum lado…, é certo.

  3. bugadazcoubz Says:

    bem ó A…
    o problema dos economistas é que apenas conseguem ver numeros, mas pouco conseguem perceber da realidade do mundo que as rodeia…

    teoricamente ate poderias ter razão…
    o problema é que aumentando-se o preço de tudo, menos do nivel de vida, não vai haver de certeza dinheiro para se continuar a manter o “consumo”…
    ou então até se mantem…
    mas as pessoas normais vão morrer muito mais cedo… digamos… a meio do mês… é que nem para a merda do hospital tem dinheiro… e cada vez mais neste mundo de economia, quem não tem dinheiro para a saude morre na sargeta… e alguem ha de ser herdeiro á força e ha de ser multado e punido se não tiver meios para pagar um “funeral digno” a quem morreu devido a uma vida indigna numa economia dignificadora do ser humano…

    continua assim… afinal de contas não serão os “economistas” que inventam e criam e mantem as crises?!?!?!?! dá sempre jeito para manter em alta os altos lucros de quem ja lucra em demasia…

  4. scret Says:

    este site e uma seca 😦 :s


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s